terça-feira, 10 de março de 2015

USF promove atividade de prevenção à saúde da mulher



Aconteceu na manhã desta terça-feira (10), uma atividade voltada à prevenção a saúde da mulher na Unidade de Saúde da Família José Alves de Amorim situada na Rua da Alegria. A ação teve como principal objetivo enfatizar orientações de práticas diárias com detecção precoce do câncer de mama, reforçando a importância da realização do auto-exame e as orientações sobre o planejamento familiar, além das lutas e conquistas da mulher reforçando a prevenção do câncer do colo uterino.
Segundo a enfermeira Ana Carolina, Pernambuco tem no ranking o câncer de mama como o que mais mata no estado, seguido em terceiro, o câncer de colo uterino. Esses dados são um alerta a população, pois a procura quanto à realização dos exames preventivos, ainda é muito pequena. “Com essas ações, buscamos valorizar a saúde da mulher e orientar sobre seus direitos, priorizando suas dúvidas e mostrando como é importante a realização dos exames. Toda atividade desenvolvida aqui é para alertar e conscientizar a população do risco que as doenças trazem a saúde da mulher”, disse a enfermeira.
 A dona de casa Célia Dantas, que esteve presente na USF demonstrou muita satisfação e a gratificação em ver que a gestão se preocupa com a saúde da mulher. “O que achei de mais importante nessa atividade de hoje, foi à valorização da mulher. Fico muito feliz com o trabalho desenvolvido aqui no meu bairro. A palestra de hoje, mostrou a importância da mulher, da família e da comunidade, além de como é importante fazer os exames de prevenção”, concluiu Célia.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...