sexta-feira, 13 de março de 2015

1987: Finalmente terá fim essa novela?

Sport é o campeão brasileiro de 1987. Queiram o Flamengo e a Globo ou não.
Ontem, foi veiculada nos principais sites e blogs, bem como em rádios e TV, a notícia de que o caso de 1987 vai parar no STF, a pedido do Flamengo, que luta para ser reconhecido como Campeão Brasileiro de 1987. Uma briga entre rubro-negros que já dura 28 anos.

Em outra ocasião, o blog LIMOEIRO NEWS já veiculou uma matéria sobre o assunto, que não cabe mais repetir.

Antes de se tomar qualquer posição, é bom se perguntar: o que previa o regulamento de 1987? O que o Flamengo pede realmente é justo?

O regulamento previa que os dois melhores de cada módulo - Verde e Amarelo - fizessem um quadrangular entre si, de onde sairia o campeão brasileiro da temporada. Portanto, não havia cláusula alguma que previsse que o campeão de cada módulo fosse automaticamente o campeão brasileiro. Detalhe: regulamento assinado por todos os clubes participantes - inclusive o Flamengo.

Se o regulamento era polêmico e errado, o Sport não tem culpa disso. Em 2000, a Copa João Havelange, com todas as suas bagunças, teve o Vasco como campeão em cima do São Caetano. Nem por isso, o Vasco deixou de ser tetra campeão merecidamente.

Para se entender um pouquinho o que ocorreu em 1987, temos um relato dos fatos segundo Mauro Beting, que relata tudo que aconteceu desde 1986. O quanto a política esteve envolvida nisso.

http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2011/02/25/copa-uniao-1987-e-clube-dos-13-a-linha-do-tempo-e-do-dinheiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...