terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeitura de Limoeiro inicia campanha de combate a Tuberculose




Com o slogan “Tuberculose: diagnosticar, tratar e curar” a Prefeitura municipal de Limoeiro iniciou no dia 23 de março, uma campanha contra a Tuberculose em todas as unidades de saúde do Município. O objetivo é orientar e prevenir a população sobre os sintomas e tratamento da doença. A campanha, que acontece nacionalmente prevê o diagnóstico da Tuberculose e encaminha o paciente ao tratamento que acontece de forma gratuita. Segundo o secretário da pasta, Orlando Jorge, é importante que a população esteja alerta para o sintoma da doença, que é principalmente tosse por mais de 3 semanas com ou sem catarro.

“Nossa orientação é para que as pessoas que sentirem os sintomas que procurem a unidade de saúde mais próxima. Primeiro será feito o exame e o resultado sai no mesmo dia, caso o paciente seja diagnosticado com a doença ele recebe todo o tratamento pela rede pública de saúde”, afirma Orlando.

Apesar da grande incidência da doença no país, não há dados que demonstrem os números elevados de casos no município, no entanto a campanha existe para conscientizar a população prevenir contra possíveis casos.

A Doença - A Tuberculose é uma doença contagiosa causada pelo Bacilo de Koch que pode desenvolver-se gravemente em qualquer órgão do corpo, especialmente no pulmão. O contágio acontece de pessoa para pessoa através do ar, com tosse e espirro. Os sintomas da doença são tosse e escarro por mais de três semanas, emagrecimento, suores noturnos, falta de apetite, cansaço fácil, febre e dor no peito.

DIPML 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...