terça-feira, 31 de março de 2015

Governo Participativo chega à comunidade de Lagoa do Couro


Na noite da última terça-feira (30), a Associação dos moradores de Lagoa do Couro, comunidade da Zona Rural de Limoeiro, realizou junto à comitiva do governo municipal mais uma etapa da roda de conversas do programa Governo Participativo. Além dos moradores, estavam os vereadores, secretários municipais e o gestor Thiago Cavalcanti. Na oportunidade foram discutidos e reivindicados melhorias para aquela localidade.

A representante da Associação da comunidade, Domerina de Lima, foi a porta voz dos moradores e indagou diversas questões, entre elas a possibilidade da construção de um abrigo nas margens da PE 90, a dificuldade em chegar água na região e também a extensão do PIM – Programa Idoso em Movimento para os idosos que ali vivem.



Presente ao evento, o prefeito Thiago Cavalcanti informou que foram distribuídas 16 cisternas para a comunidade, em um universo de 1.700 em todo o município. “Não temos como abastecer as cisternas individualmente, sugerimos que os moradores escolham uma casa, onde possa ser abastecido o reservatório por um carro pipa, para que todos possam pegar a água para consumo familiar”, afirmou Thiago.

Também no encontro, o secretário de Infraestrutura, Artur Filho garantiu que irá fazer o orçamento para a construção do abrigo. E a respeito da possibilidade do PIM chegar a Lagoa do Couro, Cecinha Amorim, coordenadora do programa afirmou que será feita uma pesquisa na comunidade, onde se encontrada no mínimo 20 pessoas, que tenham compromisso com o programa ele será ampliado para o local.

Ao final do encontro o gestor Thiago afirmou que esses encontros são importantes para a gestão e para a comunidade, afinal o intuito é aproximar a população dos gestores. “Momentos como esse, mostram o compromisso de minha gestão com as comunidades também da zona rural. Nós temos que aproximar a população da gestão, para que ela possa dizer suas necessidades e também seus anseios, com isso tentaremos atender algumas demandas, e tentar destravar as solicitações desta comunidade. Vamos tentar atender da melhor forma possível”, finalizou Thiago agradecendo a todos os presentes.


DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...