terça-feira, 10 de março de 2015

Palestra sobre Simôa Gomes integra programação do Dia de Garanhuns

Momento aconteceu na Câmara dos Vereadores. À noite, as festividades alusivas à data se encerram no Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns

10 de março de 2015

Seguindo com as comemorações aos 204 anos do município, na manhã de hoje (10), a população pôde conferir a palestra “Simôa Gomes de Azevedo: A Mulher e o Mito”. O momento foi realizado na Câmara dos Vereadores de Garanhuns e foi promovido pela Secretaria de Educação e Esportes.

A palestra foi ministrada pelo historiador do Centro de Estudos e História Municipal do Recife (PE) e sócio fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), Igor Cardoso. O historiador fez uma abordagem sobre a história do município e passeou por toda a trajetória de vida de Simôa Gomes. Além da palestra, o momento também contou com a apresentação do texto “Olhares sobre a Cidade das Flores”, da garanhuense Daiane de Oliveira, finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.






Encerrando as festividades – Hoje à noite, a partir das 19h, a população poderá conferir, no Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), a exposição Celso Galvão. O público poderá conferir também, no local, a apresentação “Poetas Mochileiros” com Sandoval Ferreira; a reapresentação da palestra “Simôa Gomes de Azevedo: A Mulher e o Mito”, com Igor Cardoso; e o lançamento do livro “República” do presidente do IHGG e professor Cláudio Gonçalves.

Texto e fotos: Samara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...