segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeitura de Limoeiro garante a participação de alunos no programa Praia Sem Barreiras



Uma comitiva de limoeirenses portadores de deficiência tiveram uma manhã super diferente. A secretaria de Educação garantiu a participação deles e seus familiares no programa Praia Sem Barreiras do Governo do Estado, em Boa Viagem, na capital pernambucana. Através da prefeitura, logo bem cedinho, um ônibus adaptado e uma Van foram até as casas dos alunos, no centro da cidade e no distrito de Vila Urucuba para realizar o embarque com segurança. Aos cuidados da equipe de Educação Inclusiva todos fizeram uma viagem bem divertida e confortável.
Já nas areias da praia do Recife, eles foram bem recebidos pela equipe do programa, que era de maioria formada por universitários do curso de Educação Física e Enfermagem da Maurício de Nassau. Uma parceria entre a faculdade e o Governo abre espaço para as ações voluntárias.
O programa disponibiliza seis cadeiras anfíbias, que andam com facilidade na areia e boiam na água. E quem passou pela experiência aprovou. É o caso do jovem especial, Audo, de 27 anos, que foi à praia pela primeira vez. “Foi muito bom”, disse muito alegre. A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur), que também atua no programa, em uma parceria com uma empresa privada instalou a Arena Acessibilidade, que conta com uma quadra de vôlei sentado, tenda de Fisioterapia e Enfermagem, esteira de acesso ao mar com 30 metros e piscinas infláveis para crianças cadeirantes.
“Temos que fornecer meios para que eles possam também se divertir. Esse é o nosso papel, e como é prazeroso vê-los tão felizes”, disse a secretária de Educação, Rosejara Ramos. Já para o prefeito Thiago Cavalcanti, garantir que as crianças especiais participem do Praia Sem Barreiras é uma das metas da prefeitura de Limoeiro. “Desta forma garantimos também a autoestima destas pessoas. Aqui os familiares também se divertem e ficam felizes em saber que pudemos propiciar uma manhã diferente aos seus filhos”, afirmou. O prefeito aproveitou e também atuou como voluntário no atendimento aos conterrâneos especiais.
DIPML

























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...