terça-feira, 17 de março de 2015

Município de Limoeiro inicia campanha de vacinação contra HPV



Meninas de 9 a 11 anos começaram a ser vacinadas contra o Papiloma Vírus Humanas (HPV) em Limoeiro, desde o início do mês. A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Nacional de Imunização (PNI), informou que iniciou a primeira dose da campanha. Cerca de 1.415 mil meninas devem ser vacinadas.

“Essa vacina é realmente importante, e é um ganho para a menina, que é para futura mulher, na questão da promoção da sua saúde e, principalmente, na prevenção ao câncer”, destacou a enfermeira, Natália de Souza.

Sobre o período de imunização que inicia, Natália disse que é importante que os pais encaminhem as filhas. “Nós esperávamos o calendário das unidades escolares e queremos reforçar a sensibilizar os pais para que autorizem e encaminhem suas filhas”.

Desde 2014, quando a vacina passou a fazer parte do calendário de imunização, a campanha é descentralizada. Além das unidades básicas de saúde, a vacina também é levada às escolas públicas e privadas.

Nesta semana (16/03 a 20/03), a campanha irá visitar as Escolas Pentágono, Cônego Fernando Passos, Nossa Senhora de Fátima, Beatriz França, João Duarte, Regina Coeli, Mickey, Reino Feliz, Desembargador José Alexandre, Nossa Senhora dos Anjos, São Francisco, Colégio Estadual, Monteiro Lobato, Maria Quitéria, Salomão Ginsburg e José Vieira.


DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...