terça-feira, 31 de março de 2015

Redução da Maioridade Penal: um avanço para o Brasil

Na Câmara Federal, se discute a Redução da Maioridade Penal. Trata-se de algo necessário, um clamor da sociedade que pede leis mais duras contra os criminosos, principalmente os menores. As leis penais brasileiras são leves e beneficiam mais o bandido do que o cidadão de bem. 

Se a Maioridade Penal de 18 anos fosse a solução, a violência não aumentaria tanto desenfreadamente como está acontecendo. Para os anti-redução, principalmente os membros do PT e do PSOL, a redução não resolve o problema, só pioraria a violência.

Onde é que 16 e 17 anos é criança e não se sabe o que faz? Quem tem essa idade tem consciência dos seus atos. Cada dia que se passa, aumentam os crimes envolvendo menores, e o mais triste é que não se há a punição devida: vai para uma casa de ressocialização (?), Funase, e de lá sai quando completa 18 anos com a ficha limpa...

Tem aumentado muito também o número de menores sendo usados no mundo do crime. Quanto maior for a idade penal, mais a chance de bandidos usarem menores para cometer crimes e ter a condição de sair ileso, depois do ato praticado.

Não dá mais para continuar do jeito que está. Se depender dos que são contra a redução da maioridade penal, infelizmente, as coisas só tendem a piorar, pois o dia-a-dia tem mostrado que manter a maioridade penal aos 18 anos piora, sim, a violência. 

O povo quer; mas o Congresso parece não querer atender aos anseios do povo. O que mais é triste é ver o partido do Governo, que se diz democrático, popular e a favor do povo, fazer de tudo para travar a votação e ser contra o povo, que pede pela redução. Não se trata de vingança, como petistas e psolistas querem fazer acreditar. Se trata de responder pelos seus próprios atos. Curiosamente, os petistas e psolistas defendem o voto aos 16 anos. Mas se com 16 anos podem escolher seus representantes, por que não podem responder pelos seus crimes? 

O que os membros do PT e do PSOL não sabem é que Cuba - que para eles é um exemplo de país - a Maioridade Penal é de 16 anos.  Seria Cuba um país da "direita"? 

Não se trata de ideologia, se trata de Justiça. É justo que quem cometa o crime responda pelos seus atos. Não defendemos a violência contra os menores, e sim, que eles respondam na Justiça pelos crimes que cometem. As cadeias iam lotar? O governo então cuide em melhorar esse sistema prisional brasileiro.

Esperamos que os deputados tenham consciência do desejo popular e façam valer a Redução da Maioridade Penal. Em vários países do mundo, inclusive países desenvolvidos, a Maioridade Penal é baixa. Não creio que somente o Brasil esteja correto e o resto do mundo esteja errado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...