quarta-feira, 25 de março de 2015

José Humberto pede ao Governo do Estado agilização no Projeto Terra Pronta e na distribuição de sementes para agricultores rurais.


O deputado José Humberto (PTB), solicitou ao Governo do Estado, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e ao IPA que seja agilizada a execução do Programa Terra Pronta, que visa garantir gradeamento e preparo da terra, além da distribuição de sementes selecionadas de feijão, sorgo e milho para o município de Limoeiro visando atender as comunidades de Ribeiro do Mel, Mendes, Cedro, Lagoa Comprida, Convales, Bordão de Velho, Gameleira, Vila Urucuba, Lagoa Vermelha e demais localidades da zona rural. Os pedidos foram feitos por meio de indicações na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Segundo o parlamentar, estes pedidos visam atender a milhares de famílias de agricultores que veem no início dos períodos chuvosos a oportunidade de plantarem e incrementarem a renda familiar com a colheita. “O plantio, que ocorre no início do período chuvoso na região, deve impulsionar a recuperação econômica decorrente das perdas provocadas pela seca dos anos que passaram, ocasião em que quase toda a safra foi perdida. Além de garantir a produção para o autoconsumo, as famílias poderão obter uma fonte extra de renda, por meio da comercialização da safra excedente”, pontuou o parlamentar.

Com forte atuação política nos municípios do Agreste e Zona da Mata, José Humberto tem se mostrado ferrenho defensor dos interesses da população e levanta com frequência discussões sobre essas regiões. 



Assessoria de Comunicação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...