terça-feira, 10 de março de 2015

Cônsul Japonesa visitará Limoeiro



Este ano estão sendo comemorados os 120 anos de Amizade entre Japão e Brasil, e como parte dos eventos, a cônsul do Japão, Hitomi Sekiguchi fará uma palestra sobre a cidade nipônica, em Limoeiro, no dia 12 de março às 10h30min, no auditório da FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro.

A vinda da Cônsul é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Educação do Município, MOA e o Consulado do Japão. Na oportunidade serão apresentados vários aspectos do Japão, através de vídeos, onde serão debatidas sua tecnologia e arte, estações do ano e natureza. Haverá também a apresentação do robô terapêutico chamado Paro.

O robô, em formato de foca de pelúcia, apresentada pelo professor Shibata em 1999, foi criado para auxiliar nas terapias médicas com crianças e idosos, a fim de entreter e combater sintomas causadores da depressão. Com sensores tatéis, visuais e auditivos, o robô foca já é usado em muitos hospitais e instituições médicas no Japão e já ganhou até lugar no Guinness Book, como melhor robô terapêutico do mundo.   

DIPML 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...