sábado, 7 de março de 2015

Limoeiro vivencia mês da mulher

A Prefeitura de Limoeiro prepara programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher que acontecerá no próximo domingo, dia 08. O foco principal é o desenvolvimento de ações para prevenir a violência contra a mulher e promover sua valorização. Ações conjuntas entre as secretarias e a CEPM – Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para Mulher irão proporcionar uma programação especial voltada para as mulheres de Limoeiro.
Dando inicio as solenidades, um grande encontro entre a Secretaria de Educação com gestores e secretários municipais marcou o inicio da programação. O encontro que apresentou o tema “Empoderamento e Enfrentamento a Violência” teve como objetivo principal levar a lei Maria da Penha às escolas municipais. Na sexta, dia 06, acontecerá o embandeiramento da cidade com o tema “Vestindo Limoeiro Cor de Rosa”, alertando e despertando o valor que a mulher tem.
Na quinta-feira (12), acontecerá nas escolas do município palestras sobre a Lei Maria da Penha. Para a coordenadora do CEPM, Ceça Amorim ainda hoje a violência doméstica é um crime acobertado, pois a instituição familiar deve ser preservada. “As mulheres tem receio de denunciar e as pessoas que sabem do caso não querem se envolver. O silêncio permeia a violência contra a mulher, seja pela vergonha ou pelo machismo. Nenhuma mulher gosta de apanhar, mas a violência e as relações humanas produzem mecanismos físicos e psicológicos que a aprisionam naquela situação. Por isso a importância de apresentar essa lei nas escolas”, afirmou Ceça.
A programação se estenderá até o dia 31 de março. Quando na Praça da Bandeira acontecerá o grande encontro das mulheres que cantam e encantam Limoeiro.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...