15.mar.2013 - O cantor José Rico, da dupla Milionário e José Rico, exibe seus colares ("a maioria bijuteria") pouco antes de se apresentar em São Bernardo do Campo Leandro Moraes/UOL
O músico José "Rico" Alves dos Santos, voz principal da dupla Milionário e José Rico, morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos. A informação foi divulgada na página oficial do músico no Facebook.
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico", diz o comunicado. O cantor de sucessos como "Estrada da Vida" foi internado pela amanhã, em Americana (SP), com problemas no coração, rins e joelho, ainda segundo a nota.
"Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", conclui a nota.
De acordo a assessoria de imprensa da dupla, a morte foi repentina e ainda não há detalhes sobre velório e enterro. José Rico havia participado de um show em Osasco (SP) há dois dias e tinha nova apresentação marcada para amanhã, em um programa da RedeTV.

Biografia
Nascido em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em torno de 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados.
Depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR). Lá começaram a cantar em um estúdio de gravação de jingles comerciais. Foram apresentados à Chantecler em 1973, pelo compositor Prado Júnior, que também trabalhava na produção de jingles. Em 1982, alcançou grande sucesso com "Tribunal do amor".

Nas seguintes gravações, a dupla já se estabilizava junto ao público. Seus sucessos incluem músicas como "Jogo de amor", "De longe também se ama", "O tropeiro", "Amor dividido" e especialmente a canção rancheira "Estrada da vida", que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.

FONTE: UOL ENTRETENIMENTO

 http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/03/03/morre-jose-rico-da-dupla-sertaneja-milionario-e-jose-rico.htm