quarta-feira, 18 de março de 2015

José Humberto Cavalcanti alerta para consequências socioeconômicas da embriaguez no trânsito



O deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, alertou para os custos sociais e econômicos dos acidentes de trânsito, em especial, os causados pelo consumo de álcool. Com base no Datasus 2012, o parlamentar afirmou que, anualmente, o custo dos acidentes de trânsito para o sistema de saúde, em Pernambuco, chega a 650 milhões de reais, o suficiente para a construção de mais de cem UPAs. 

José Humberto destacou também que, segundo o Ministério da Saúde, o trânsito causa, por ano, quase duas mil mortes no Estado, e mais de 20% desse número envolve casos de embriaguez ao volante. O parlamentar lembrou que a Operação Lei Seca, iniciada no Estado em 2011, é um esforço que apresenta resultados, mas citou outras medidas necessárias à diminuição dos acidentes. 

O parlamentar defendeu punições mais céleres e efetivas aos infratores, oferta de transporte público de qualidade e campanhas de conscientização como instrumentos para redução dos custos humanos, sociais e econômicos das mortes e lesões causadas pelo trânsito.

Fonte: Alepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...