A chapa política poderá ter o registro da candidatura cassada |
Juarez Rodrigues, o popular Juarez da Banana (PSB), atual prefeito de Machados e candidato à reeleição junto com vice, pode ter a candidatura impugnada para o pleito de 2024. A população tomou conhecimento e para alguns com muita surpresa que a candidatura podendo ser colocada em xeque quando foi dado no dia 02/09/2024, entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um processo, sob alegação de abuso de poder político/autoridade.
A autoria levantada por veículos de comunicação, é da coligação “Com Deus e Com, Machados Voltará a Crescer de Novo”, e o processo, que tramita na 88ª Zona Eleitoral de João Alfredo, mas com origem de Machados, pede, segundo documento que detalha o processo, “ação de investigação judicial eleitoral” e tem como réu, Juarez Rodrigues, prefeito de Machados (PSB) e seu vice, respectivamente. Segundo informações contidas no processo, os gastos excessivos da atual gestão torna-se suspeita para o momento, também de acordo com as informações no próprio Portal da Transparência.
O Ministério Público Eleitoral-MPE, também está sendo provocado para as investigações. No despacho, o qual a imprensa teve acesso, um pedido de vista ao representante do MPE, para apresentar manifestação. O suposto réu, está sendo acusado de cometer atos que não condizem com o processo eleitoral vigente. As candidaturas pode continuar com as agendas de campanha, mas poderá cumprir algumas restrições até a Ação Judicial seja julgado.
A possível impugnação da candidatura de Juarez da Banana cai como uma bomba na cidade de Machados, pois, um município de pequeno porte e com poucos recursos devem ser usados em prol de toda coletividade e com ênfase maior para os mais carentes. O Ministério Público Eleitoral poderá determinar que se leve o caso adiante, para garantir que a justiça seja feita.
Diante desse cenário, a população de Machados fica dividida entre apoiar Juarez Rodrigues e suas supostas irregularidades, ou optar por um novo candidato que possa trazer mudanças positivas para o município. Entende que os investimentos devem acontecer em todas as áreas e a todo tempo em uma gestão pública, não só no ano que acontece as eleições. A decisão final caberá aos eleitores, que terão a oportunidade de escolher o futuro político da cidade nas urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário