segunda-feira, 30 de março de 2015

Recife Antigo de Coração abre espaço para Limoeiro








Em seu aniversário de dois anos, o projeto Recife Antigo de Coração está se abrindo mais para outros municípios do Estado. Em articulação com cidades vizinhas e até do interior, a secretaria de Turismo lançou neste domingo dentro do projeto o Recife Recebe, uma iniciativa para apresentar aos moradores da capital e turistas a diversidade de atrativos que Pernambuco pode oferecer.

A primeira cidade apresentada ontem foi Limoeiro, que trouxe para a Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, artesanato, fotografias, maracatu, coco de roda, bloco de calús e até uma exposição com carros antigos. De acordo com o secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, o objetivo é aproveitar a vocação da capital como destino indutor para convidar outros municípios apresentar seus atrativos naturais, culturais e gastronômicos durante a programação do Recife Antigo de Coração, sempre no último domingo de cada mês.

A abertura do espetáculo se deu com a apresentação do projeto teatral Mané Gostoso, no Marco Zero, que contou com a presença do PIM. Os jogos de rua também animavam aqueles que por ali passavam. O projeto também contou com uma exposição fotográfica, mostra de artesanato e gastronomia, artes marciais e o show de Zé de Teté.

Presente ao evento, o prefeito Thiago Cavalcanti, demonstrou alegria e satisfação ao ver aquele bairro turístico tomado de cultura, alegria e limoeirenses. “Fico muito feliz em ver que nossa Limoeiro é a primeira cidade a participar desse projeto. Trabalhamos muito para transformar esse bairro do Recife Antigo, que já é rico culturalmente, em um pedacinho de nossa cidade. Quero parabenizar todos os envolvidos no projeto”, finalizou Thiago.

DIPML 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...