segunda-feira, 10 de junho de 2013

SPORT VENCEU O PALMEIRAS DEBAIXO DE CHUVA


Com gol no último minuto em lance polêmico, o Sport venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado na Ilha do Retiro. A partida, que foi realizada com gramado alagado e impraticável por conta das chuvas que atingiram o Recife, foi decidida nos acréscimos por Nunes, que aproveitou corte mal feito por Bruno para completar para as redes.

Assim, o atacante confirma o rótulo de carrasco do Palmeiras ao voltar a balançar as redes contra o time paulista. A história começou na Copa São Paulo de juniores, em 2003, quando ajudou o Santo André a se sagrar campeão em cima do Palmeiras. Na ocasião, marcou na cobrança de pênaltis e imitou um porco, causando polêmica. Depois, voltou a fazer gols pelo time do ABC e também por Bragantino, sempre complicando os palmeirenses.

Com o resultado, o Sport alcança o Palmeiras e alcança a terceira colocação, ocupando o G-4, zona de classificação para a Série A do Brasileiro. O time tem nove pontos e volta a campo novamente na Ilha do Retiro, no Recife, na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Bragantino.

O placar não tira Palmeiras do G-4, mas figura a segunda derrota da equipe em cinco rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos, o time comandado por Gilson Kleina é o quarto colocado e volta a campo na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O adversário será o América-RN, pela 6ª rodada da competição, a última antes da pausa para a realização da Copa das Confederações no Brasil.

Gilson Kleina também sofreu com a chuva que atingiu o Recife na tarde de sábado Foto: Aldo Carneiro / Gazeta Press
Gilson Kleina também sofreu com a chuva que atingiu o Recife na tarde de sábado
Foto: Aldo Carneiro / Gazeta Press
O gol que definiu a vitória do Sport teve duas grandes polêmicas. A primeira no lance que originou o gol: uma disputa em que Márcio Araújo alega não ter tocado por última antes de a bola sair pela linha de fundo. Após a partida, o volante partiu para cima da arbitragem para reclamar e acabou expulso.

Na cobrança de escanteio originada, aos 48min, Bruno fez o corte de soco; a bola foi na direção de Nunes, que segundo os palmeirenses, dominou com o braço antes de bater para o gol. As reclamações foram imediatas, mas a arbitragem comandada por Wagner Reway validou o lance.

De resto, a partida começou com gramado bom, mas durante o primeiro tempo a forte chuva que atingiu o Recife foi complicando a mobilidade dos jogadores. Mesmo na etapa inicial foram poucas as chances de gols, sendo as duas principais do Sport. Aos 28min, Tobi cabeceou após cobrança de escanteio, mas Márcio Araújo salvou o Palmeiras em cima da linha. No rebote, Marcos Aurélio bateu rasteiro e Bruno fez grande defesa.

Veja gol da derrota do Palmeiras para Sport no último minutoClique no link para iniciar o vídeo
Veja gol da derrota do Palmeiras para Sport no último minuto
O segundo tempo começou com os refletores da Ilha do Retiro fazendo brilhar enormes poças d’água por todo o gramado. Mesmo nas áreas em que a inundação era menos evidente, a bola não rodava, deixando as ações imprevisíveis. Os jogadores passaram a abusar dos chutões e jogar ao estilo futebol de areia, com levantando a bola e usando embaixadinhas para passes e lançamentos.

Com tamanha dificuldade, as chances seguiram escassas. Aos 26min, o Palmeiras quase marcou com chute forte de Caio da entrada da área, bem defendido por Magrão. A bola, que iria espalmada para escanteio, não saiu pela linha de fundo por causa das poças d´água na grande área, outro sintoma da dificuldade que as equipes enfrentaram.

Ficha técnica

SPORT 1 x 0 PALMEIRAS

Gols
SPORT:
Nunes, aos 48min do segundo tempo

SPORT: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Maurício), Anderson Pedra, Lucas Lima (Nunes) e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Fernandinho) e Tiago Real; Leandro (André Luiz), Caio e Vinicius (Serginho)
Técnico: Gílson Kleina

Cartões amarelos
SPORT: Marcelo Cordeiro, Rithely, Nunes
PALMEIRAS: Leandro, Ayrton, Juninho

Cartão vermelho
PALMEIRAS: Márcio Araújo

Árbitro
Wagner Reway

Local
Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...