quinta-feira, 13 de junho de 2013

16 NOVOS MÉDICOS NO HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO

Primeiros profissionais chamados do concurso de 2013 reforçarão 20 unidades da rede

O governador Eduardo Campos assina, nesta quarta-feira (12/06), às 15h, no salão de eventos do Centro de Convenções, em Olinda,  ato de nomeação de 350 médicos,  que reforçarão as escalas de plantão de 20 hospitais estaduais, tanto na RMR como no Interior. Os profissionais foram aprovados no concurso público realizado este ano. Inicialmente, a seleção previa, em edital, a contratação 248 profissionais, mas houve um acréscimo de 102 médicos, devido às aposentadorias, licenças e exonerações. A partir da nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado, há um período de 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para começar o exercício.

“Dos 350 médicos aprovados, 168 vão para as unidades do Interior, com destaque para o Regional do Agreste, de Caruaru, que ganhará 43 novos profissionais. As especialidades com maior reforço, em todo o interior, são pediatria (31 médicos), clínica médica (30) e cirurgia geral (30). Na RMR, recebem maior quantitativo de profissionais o Barão de Lucena, com 44 médicos encaminhados, e o HR, com 42”, explica o secretário estadual de saúde,  Antonio Carlos Figueira. Na Região Metropolitana, as especialidades mais reforçadas são a Terapia Intensiva (34) e a Clínica Médica (31). “Abrimos, nos últimos 2 anos, 1.100 leitos de UTI, tanto por meio de convênios com a rede privada como nos hospitais próprios. Essa foi uma das áreas com maior ganho de oferta na saúde pública nesta gestão. Então, estamos recompondo e reforçando as escalas de intensivistas”, complementou o secretário.
O concurso de 2013 foi o segundo aberto na gestão do Governador Eduardo Campos para seleção de médicos, e terá validade de 2 anos (podendo ser prorrogado pelo mesmo período). O último concurso estadual para esta cateoria, aberto em 2009, resultou na convocação de 1.580 profissionais aprovados.

DOCUMENTAÇÃO– No ato da posse, na Secretaria de Administração (Av Engenheiro Antônio de Góes, 194, Pina – Recife/PE) será preciso apresentar cópia e original dos seguintes documentos: diploma ou declaração de conclusão de curso de medicina, carteira do Conselho de Medicina, carteira de identidade (RG) – frente e verso, CPF, título de eleitor com comprovante da última eleição, certidão de nascimento e/ou casamento, certidão de reservistas para candidatos de até 45 anos, PIS/Pasep, comprovante de residência atualizado e carteira de trabalho – folha da foto e verso. Para dúvidas e informações, os convocados podem ligar no fone (81) 3184-0018.
NO INTERIOR: Os médicos aprovados que atuarão no interior estão distribuídos da seguinte forma: Regional do Agreste (Caruaru) – 43; José Fernandes Salsa (Limoeiro) – 16; Vicente Gomes de Matos (Barreiros) – 3; Jesus Nazareno (Caruaru) – 23; Dom Moura (Garanhuns) – 26; Ruy de Barros Correia (Arcoverde)– 10; Inácio de Sá (Salgueiro) – 18; Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada) – 6; Belarmino Correia (Goiana) – 12; e Emília Câmara (Afogados da Ingazeira) – 11.
HOSPITAIS DA RMR – Já na Região Metropolitana do Recife, a divisão ocorre da seguinte forma:Restauração – 42; Getúlio Vargas – 29; Otávio de Freitas – 33; Agamenon Magalhães – 21; Barão de Lucena – 44; Ulysses Pernambucano – 3; Correia Picanço – 2; Geral da Mirueira –1; Jaboatão Prazeres – 4; Alcides Codeceira – 3.

Fonte: FOLHA DE LIMOEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...