sábado, 8 de junho de 2013

CANTOR NETINHO APRESENTA MELHORA PROGRESSIVA


1.jan.2007 - Netinho canta na festa de réveillon na Av. Paulista, em São Paulo, para um público estimado em dois milhões de pessoas Thiago Bernardes/TBA
 
Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio Libanês desde o dia 10 de maio, o cantor Netinho vem apresentando melhora progressiva do quadro neurológico e clínico, segundo boletim médico divulgado pelo hospital na noite desta sexta-feira (7).
O cantor teve duas hemorragias cerebrais na última semana e teve que ser operado para a instalação de um cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana.
Na última segunda-feira (3), Netinho começou a fazer tratamento com uma fonoaudióloga do hospital para recuperar a voz.
Segundo o comunicado mais recente, o cantor está estável, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.
Internação em Salvador
No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.
Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Anabolizantes
De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.
Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...