sábado, 8 de junho de 2013

POLÍCIA CIVIL APREENDE 500 KG DE CARNE DE CAVALO EM AFOGADOS



Do JC Online

Cerca de 500 kg de carne de cavalo vendida irregularmente no Mercado de Afogados foi apreendida pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (7). Uma mulher - que revendia a carne em seu box no mercado - foi presa durante a operação, por volta das 6h.

Segundo o delegado encarregado do caso, Roberto Wanderley, as investigações foram iniciadas há duas semanas, após denúncias recebidas. A carne era proveniente de um matadouro de Lajedo, Agreste do Estado. A venda da carne no Mercado de Afogados era realizada nas quintas e sextas-feiras, das 5h às 7h, antes da abertura dos outros boxes do mercado.

Comerciantes do Recife eram os compradores da carne de cavalo que, quando crua, tem uma coloração mais roxeada do que a carne de boi e preço mais barato. A venda de carne de cavalo é considerada crime contra a saúde pública e pena da revendendora pode ser de até cinco anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...