sexta-feira, 28 de junho de 2013

HOJE TEM PROTESTO EM LIMOEIRO

Essa onda de protestos que se avolumam País afora chega hoje em Limoeiro. É a vez dos limoeirenses reinvidicarem seus direitos e melhorias nesse sistema nefasto de nosso País.

O povo viu que nas ruas, ele é forte, pois a pressão conseguiu derrubar, por exemplo, o PEC 37, que retiraria do Ministério Público o poder de investigação de políticos corruptos. Outra vitória, no dia do jogo do Brasil, foi a aprovação, por parte do Senado, da lei que torna Corrupção crime hediondo. Falta ainda passar pela Câmara para ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Mas muito ainda precisa ser feito, muito ainda precisa melhorar. O Brasil apenas está começando sua caminhada. Tardiamente, mas como se diz, antes tarde do que nunca.

O protesto não é partidário, é bom deixar claro. É bom tomar cuidado de se misturar partidos políticos com os protestos. Nem mesmo os partidos de esquerda radical (PSOL, PSTU, PCB e PCO) tem sido perdoados nos mais recentes protestos.

O protesto é pela mudança de estrutura social do BRASIL. O País cresce, mas ainda carece de grandes melhorias. É inadmissível, por exemplo, se construir um estádio (Arena Pernambuco, por exemplo), com o dinheiro público, enquanto ainda vemos tanta gente na lama, morando nas ruas, debaixo das pontes, hospitais sucateados, escolas em situações precárias, segurança zero...

Mas nada de violência. Protestemos, sim, vamos dar o exemplo de democracia. Mas nada de arruaça, violência, isso tira o brilho das reinvidicações. Vamos protestar com respeito às pessoas, apenas debatendo idéias. Esse é o pilar da democracia.

O protesto hoje em Limoeiro está marcado para 15 horas.

Um comentário:

  1. Protesto?????/????
    Isso não foi um protesto.
    O que aconteceu foi um ato vergonhoso regulado por um lider nada revolucionário e controlado pela polícia.
    Protesto???????
    Protesto não é controlado pela polícia mas sim acompanhado.

    ResponderExcluir

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...