terça-feira, 18 de junho de 2013

SINPRO X PML. QUEM VENCE O EMBATE?

Hoje pela manhã circulou em nossa cidade dois carros de som propagando notas de esclarecimentos sobre o fato da educação em Limoeiro. O primeiro lançado pelo SIMPRO-PE garantindo a legitimidade da greve e sua continuação. Alertando a população sobre o real motivo da paralisação que já dura mais de 30 dias. Outro carro de som com o “recado” da prefeitura visando pedir o fim da paralisação e o reinicio das aulas em imediato. Na mensagem foi citado claramente que não havendo a volta dos profissionais em educação a prefeitura se verá necessária a contar com um recuso radical. O recurso será a chamada dos professores que passaram no ultimo concurso para exercer o cargo e os grevistas teriam os dias descontados em folha. 
O ano letivo da rede municipal já está praticamente comprometido e os alunos no meio do fogo cruzado não sabem quando voltaram às salas de aulas. Os professores querem que o piso nacional seja pago e prefeitura alega não ter verba suficiente para tal pagamento, pois se o mesmo for efetuado irá comprometer o município na lei de responsabilidade fiscal. A volta ás aulas ainda é incerta e a única coisa certa que temos no momento é que os professores só voltam às salas de aula após negociação que venha favorecer a categoria. O que você acha de tudo isto? Comente nos comentários e dê sua opinião sobre este fato, pois ela será a realidade de uma população sobre a educação de nossa cidade.
 
Fonte: Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...