segunda-feira, 3 de junho de 2013

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS DO SPORT GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

A campanha de doação de órgãos do Leão “Pelo Sport tudo, até depois de morrer” ganhou, nesse sábado, o “Sol de Platino”, a mais importante honraria do Festival Ibero-americano de Publicidade, realizado em Bilbao, na Espanha. O vídeo feito em parceria com a agência Ogilvy Brasil convida os rubro-negros a serem doadores a partir da história de pessoas que estão na fila dos transplantes do Estado. A iniciativa foi tão forte que mais de 50 mil aderiram o programa, aumentando o número de operações no Estado.
A campanha rubro-negra ganhou uma matéria positiva no jornal espanhol El Pais, que rasga elogios e ressalta, principalmente, a abertura do filme, em que doentes crônicos afirmam: “Eu prometo que seu coração sempre vai bater pelo Sport Club do Recife”; E seus pulmões sempre vão respirar o Sport Club do Recife”; e “seus olhos vão continuar a ver o Sport Club do Recife”.
Entre as várias considerações, o periódico destacou que “Pelo Sport tudo, até depois de morrer” é um exemplo de boa iniciativa da publicidade.
“É um bom exemplo como pode agir a publicidade, especialmente nestes tempos difíceis, atingidos pela crise econômica, o pouco investimento e a retração de mercado,  não só na Espanha, mas também em países da América Latina. Para avaliar o impacto de uma atividade comercial, a escala não é tanto o volume de vendas a atingir uma marca. O importante é “gerar emoções” em público. As grandes empresas já não falam por si, mas das pessoas”, avaliou o El País.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...