sexta-feira, 14 de junho de 2013

CHUVAS, TRÂNSITO E FALTA DE CAMPO COMPLICAM ESPANHA E URUGUAI NO RECIFE


  • Victor R. Caivano/AP
    Forlán observa a chuva na janela ao voltar para o hotel após treinar em academia de Recife Forlán observa a chuva na janela ao voltar para o hotel após treinar em academia de Recife



  • Uma quinta-feira cheia de complicações marcou o primeiro dia de trabalhos de Uruguai e Espanha no Recife, cidade onde as duas seleções estreiam na Copa das Confederações. Chuvas, trânsito e estrutura de treino danificada atrapalharam o dia das duas seleções, rivais no próximo domingo na Arena Pernambuco.
  • Chove constantemente no Recife desde o começo da semana, e a previsão do tempo indica que a água não deve cessar pelo menos até domingo. As condições complicaram especificamente a vida dos uruguaios na quinta.
    A delegação de Forlán e companhia abortou o treino da tarde no estádio do Arruda, em razão do gramado encharcado. O Uruguai então ganhou o CT do Sport como opção, mas desistiu do deslocamento, previsto em uma hora e meia nas condições de trânsito da quinta. Os campeões da Copa América acabaram improvisando uma atividade numa academia de Boa Viagem, praticamente expulsando os frequentadores habituais do local.
    À noite, os uruguaios protestaram oficialmente junto à Fifa, pedindo providências urgentes para que a equipe consiga treinar em campo nesta sexta-feira.
    "Que chove no Recife em junho e julho, me parece que não é uma novidade. Então, estamos um pouco surpresos porque não acreditávamos que teríamos de enfrentar uma situação de buscar campos para treinar. Só queremos um lugar para nos prepararmos para as partidas que teremos pela frente", disparou o técnico uruguaio Óscar Tabárez, em entrevista coletiva.
    Por sua vez, a Espanha está hospedada em um hotel no bairro de Boa Viagem, em que a logística de saída e chegada força a paralisação de um quarteirão junto à orla. O ônibus da delegação não consegue resgatar os jogadores na porta do estabelecimento e precisa ficar numa rua estreita ao lado. Na quinta, quando a delegação da Fúria deixou o local para treinar, com ajuda de batedores, a região praticamente travou por alguns instantes.
    Os campeões do mundo desembarcaram no Recife na noite de quarta, sob chuva, e seguiram debaixo de água no treino de quinta, no CT do Náutico. Mesmo assim, há quem aprecie as condições atípicas do Nordeste brasileiro.
    "Não creio que tenha chovido tanto para encharcar o campo, mas um pouco de chuva nos vai bem. Com a tradição de campos que há aqui, de futebol lento, pode nos ajudar", declarou o atacante espanhol Roberto Soldado nesta quinta.
    Contratempos à parte, Espanha e Uruguai voltam a treinar nesta sexta-feira. As suas seleções estreiam na Copa das Confederações no domingo, às 19h (de Brasília), no jogo inaugural do grupo B. Taiti e Nigéria também integram a chave. (FONTE: UOL NOTÍCIAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...