-
Orlando Sierra/AFP"Fumacês" serão intensificados em sedes da Copa das Confederações para combate à dengue
Em Belo Horizonte, a situação é tão crítica que a dengue já virou oficialmente uma epidemia. Até o dia 24 de maio, a cidade havia confirmado mais de 29 mil casos da doença, e ainda aguardava a avaliação de outras 58 mil pendências.
Somados os casos confirmados, pendentes e já descartados, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte já registrou mais de 96 mil notificações de dengue em 2013. São mais de 4 mil notificações por 100 mil habitantes. Segundo o Ministério da Saúde, locais que têm mais de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes num ano têm incidência alta da doença.
O Rio de Janeiro, por exemplo, tem três vezes mais notificações do que esse limite: são 926 casos por 100 mil pessoas em 2013. No dia 3 de junho, a cidade divulgou o último balanço de casos de dengue. Já são 58 mil.
Já Brasília, tem 338 casos para cada 100 mil habitantes. Foram 8,7 mil notificações de dengue até o último dia 21. Desse total, mais de 4,7 mil já foram confirmados como casos da doença –quase dez vezes mais do que no ano passado.
Fortaleza já confirmou mais de 1,7 mil casos de dengue neste ano, porém tem incidência de dengue considerada média. Recife e Salvador são as únicas duas sedes da Copa das Confederações que, em 2013, têm baixa incidência de dengue.
Fonte: UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário