quinta-feira, 6 de junho de 2013

NÁUTICO PASSA PELO FLAMENGO E CONSEGUE SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE A


Foto: Cristiano Andujar/Futura Press
O Flamengo detinha o mando de campo e o peso que sua camisa naturalmente carrega. E, como sempre é um rival difícil de ser batido, , era apontado como favorito para o jogo. O Náutico não vir em bom momento contribuía para a análise positiva aos cariocas. Mas o Timbu surpreendeu o adversário, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Aplicado taticamente e oportunista, o Alvirrubro fez um gol com Rogério, aos 36 do segundo tempo, e chegou à sua primeira vitória na Série A. O Triunfo o tira da zona de rebaixamento e coloca na 15ª posição no torneio.
O primeiro tempo teve equipes com estratégias bem definidas dentro de campo. O Flamengo se arriscou mais. O Alvirrubro, pelo momento instável, decidiu adotar um esquema mais cauteloso. Levi - interino no cargo que antes era ocupada por Silas- abandonou os três atacantes que o antigo técnico gostava e adicionou um homem a mais no meio-campo.
Mudanças de posicionamento também foram promovidas. A principal delas na marcação. O Náutico marcou quase todo o tempo com todos os jogadores atrás da linha da bola. A estratégia defensiva mostrou-se correta. Ao contrário dos outros jogos, o Timbu mostrou relativa segurança na zaga. Isso não significa que o Flamengo não chegou. Teve algumas oportunidades, sobretudo no início do jogo. Aos 7 minutos, a equipe carioca conseguiu uma boa trama ofensiva. Após boa troca de passes, a bola sobrou, dentro da área, para Hernane. O atacante estava sozinho, mas bateu mal. Nas mãos de Gideão. Cinco minutos depois, duas oportunidades consecutivas. Em dois levantamentos de Luiz Antônio. Na primeira, Hernane cabeceou, mas Gideão fez uma defesa parecida com uma manchete de vôlei.
O Alvirrubro chegou em duas oportunidades. Seguiu à risca a estratégia de atrair o Flamengo para seu campo e tentar o contra-golpe. Só não conseguiu finalizar com perfeição as naturais poucas oportunidades que surgiriam desse esquema. Na primeira - e melhor- delas, Jones Carioca recebeu de Maranhão e, frentre a frente com Felipe, bateu em cima do goleiro. AOs 39, Rogério ganhou jogada na direita, entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.
A volta para a segunda etapa teve uma mudança. No Náutico. Martinez sentiu uma fisgada na coxa e preferiu não voltar a campo. Dadá entrou em seu lugar. E o jogo, que já não era um primor, caiu tecnicamente. O Náutico aprofundou ainda mais a estratégia defensiva. O Flamengo tentava chegar, mas lhe faltava qualidade técnica. Os treinadores mexeram. Jorginho tirou os três atacantes e colocou Val, Gabriel e Adryan.
Levi também mudou. Sacou Marcos Vinícius e colocou o zagueiro Luiz Félix. Tirou Jones Carioca e colocou Hugo. Esta mudança foi determinante para o resultado do jogo. Porque Hugo entrou com personalidade num segundo tempo que foi um deserto de bons lances. Aos 36, ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rogério bater de primeira. A bola passou por Felipe e morreu no fundo das redes do Flamengo.
O time carioca tentou abafar. Não podia perder pontos preciosos como mandante. No desespero de alçar bolas à area, Renato Abreu cometeu um erro bobo. Tentou completar um cruzamento com a mão - como tinha um amarelo, foi expulso de jogo. E inviabilizou uma já improvável reviravolta. Que acabou, mesmo, não vindo. Bom para o Náutico, que consegue sua primeira vitória nesta Série A.
Ficha do jogo
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias e Renato Abreu; Rafinha (Val), Paulinho (Gabriel) e Hernane (Adryan). Técnico: Jorginho
Náutico:  Gideão; Maranhão,João Filipe,William Alves e Josa; Auremir, Martinez (Dadá), Rodrigo Souto,Marcos Vinicius (Luiz Félix) ; Rogério e Jones Carioca (Hugo). Técnico: Levi Gomes.
Série A. Local: Orlando Scarpelli, Santa Catarina. Horário: 22h. Árbitro: André Luiz de Freitas (GO). Auxiliares: João Patríco e Marcos A. Mello (ambos de Goiás). Cartão amarelo: Josa e Luiz Félix (Náutico); Renato Abreu (Flamengo); Gols: Rogério (36 do 2T).

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...