sábado, 22 de junho de 2013

CARUARU REALIZA PROTESTO NESTE SÁBADO

422af4eafbee02b402d0843bee10118f.jpg
Mais de 11 mil pessoas já confirmaram presença no protesto caruaruense
Ilustração: NE10

Do NE10
Nem só de São João viverá Caruaru, no Agreste pernambucano, neste final de semana. Um grupo de jovens caruaruenses programa para este sábado (22) o protesto local para cobrar, pacificamente, uma melhor estrutura do transporte público, entre outras pautas. A concentração começará a partir das 8h, em frente ao Grande Hotel, no Centro da cidade. Organizada pelo Facebook, a mobilização já conta com mais de 11 mil presenças confirmadas.
Na contramão de outras cidades, Caruaru decidiu começar seus protestos em dia e horário atípicos, mas não sem propósito. "O comércio vai estar aberto de manhã e poderemos informar as pessoas e chamar mais atenção; durante a tarde poderia perder o foco, já que muitos iriam para o pátio (para a programação junina na cidade)", explica um dos organizadores, o estudante de sistemas da informação Rik Daniel, de 23 anos. Outro ponto para a escolha é o fato de que muitos participantes são estudantes e não tinham como aderir ao protesto em dias úteis.

Além da cobrança pelo transporte público de qualidade, o ato caruaruense promete colocar em pauta reivindicações que passam pela transparência dos gastos públicos, PEC 37 e investimento em áreas como educação e saúde. As pautas e o trajeto foram definidos após reuniões entre a liderança.

Segundo os organizadores, a passeata deve seguir pela Rua da Estação (Rua Frei Caneca), passando pelas Ruas da Caixa (Rua Capitão João Velho) e Duque de Caxias. A partir de então, a mobilização voltará pela Travessa 13 de Maio e Rua 15 de Novembro, até chegar no ponto final do trajeto, o Marco Zero da cidade.
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/foto/mapa_caruaru.jpg
O trajeto do protesto em Caruaru começará no Grande Hotel, com destino ao Marco Zero da cidade
A organização decidiu não incluir a passagem pela Praça Senador Teotônio Vilela, no Centro, onde está localizada a Prefeitura de Caruaru. O local é fechado dias de sábado, o que pode facilitar a ação de vândalos.

Fonte: NE10/JC Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...