quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ricardo Teobaldo assume relatoria da Comissão Mista de Orçamentos

O Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PTB/PE) foi apresentado na noite desta terça-feira (28), no gabinete da Liderança do governo, como novo relator-geral da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016. O anúncio foi feito aos representantes partidários da Câmara dos Deputados, em reunião que contou com a presença de grande número de deputados e senadores. A posse será realizada quarta-feira (29), às 15h, no plenário da Comissão Mista de Orçamento. Entre as atribuições da Comissão está a apreciação dos projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias e ao orçamento anual.
Em sua estreia na comissão, Ricardo ressaltou a importância de assumir a relatoria da LDO. “A oportunidade me contemplou com honrosa indicação que será correspondida com trabalho e esforço no cumprimento do dever. Agora tenho uma responsabilidade ainda maior com o povo brasileiro e pernambucano, ao fiscalizar e cobrar a execução do orçamento”, contou.
A previsão orçamentária de 2016 apresenta cifra que se aproxima da casa dos R$ 3 trilhões, tomando-se como referência o orçamento do último ano que registrou quase R$ 2 trilhões e 900 milhões. A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO é um órgão legislativo do Congresso Nacional, composta por Deputados e Senadores. A CMO analisa os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais, na forma do regimento comum.
HISTÓRIA - Ricardo Teobaldo é Deputado Federal pelo PTB-PE eleito com 92.262 votos. Foi duas vezes eleito Deputado Estadual (2002 e 2006), e outras duas, Prefeito de Limoeiro (2008 e 2012), no agreste pernambucano. Durante seu mandato na Alepe foi Vice-Líder do Governo Jarbas Vasconcelos, titular da Comissão Especial de Implantação do Fome Zero, Vice-Presidente da Comissão de Negócios Municipais e presidente da Comissão de Defesa ao Meio Ambiente, que lhe garantiu o Prêmio Nacional Biosfera 2006, entre outros. A frente da Prefeitura de Limoeiro Ricardo promoveu uma transformação na cidade. Entre outras ações, destaca-se o incentivo para a chegada de novas indústrias, a exemplo da Millet; reestruturação das políticas de prevenção à saúde; melhoria na educação e no transporte de estudantes, além da construção de escolas de referência.

FOTOS: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...