quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeito Thiago Cavalcanti reúne moradores para procurar soluções no abastecimento d’água









Na manhã dessa quarta-feira (29), o prefeito Thiago Cavalcanti convocou os representantes das comunidades da Serra da Maúna, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Linha e Santo Antônio para uma reunião em seu gabinete. Com o objetivo de juntos discutirem sobre melhoramentos no abastecimento d’água dessas localidades.
Na oportunidade, o prefeito ouviu as sugestões dos moradores para tentar normalizar a situação. “Estou me colocando à disposição para escutar as propostas. Eles, que estão lá dentro, podem nos nortear para encontrarmos uma solução. Estamos fazendo um trabalho em longo prazo tentar amenizar os transtornos. Já compramos mais de 30 bombas d’água, limpamos cerca de 100 barreiros, alugamos 02 carros pipas e também, para reforçar o abastecimento, alugamos 02 poços artesianos, um na barriguda e outro na comunidade de Ribeiro Grande. Infelizmente, Pernambuco passa por uma situação muito difícil com a seca e o nosso município está sendo muito afetado”, explicou Thiago Cavalcanti.
Para a moradora da Serra da Maúna, Elizabete Ferreira é importante o encontro, pois assim o município pode fazer um paliativo junto à comunidade para que a seca não traga mais contratempos. “Seria bom que houvesse uma maior fiscalização quanto ao desperdício no abastecimento, pois existem canos quebrados jorrando água tratada no meio da rua. Como não existe a possibilidade de carros pipas chegarem ao alto da Serra, nossa sugestão é que a Compesa possa abastecer a água pelo menos duas vezes ao mês, através da encanação”, falou a moradora.
Ao final do encontro, Thiago Cavalcanti colocou que irá entrar em contato pessoalmente com a gerência local da Compesa. Caso a situação não for solucionada, o gestor sugeriu que fosse formada uma comissão nas comunidades para que, juntos, seguissem para a sede Estadual da Compesa, localizada no Recife. 

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...