sexta-feira, 24 de abril de 2015

Idosos do PIM confraternizam a Páscoa







Nesta quinta-feira (23), o PIM - Programa Idoso em Movimento promoveu um grande momento de reflexão alusivo a Páscoa, para poder agradecer a Deus pela vida. A confraternização contou com a presença do Padre Raimundo da Paróquia do Alto de São Sebastião, que debateu a simbologia da quaresma de forma ecumênica.

Para a coordenora do PIM municipal, Cecinha Amorim o momento foi de grande importância para os que estavam presentes. “Podemos confraternizar esse momento que passamos de um estágio de compreensão da fé. Não poderíamos deixar de agradecer toda a gestão pela dignidade e respeito pelo qual tratam nossos idosos”, falou Cecinha.

Também presente ao evento, a secretária de Desenvolvimento Social Rita Barros, destacou a necessidade de vivenciar esse momento com os integrantes do PIM. “Hoje é um momento de confraternização. Páscoa é passagem, é amor, é vida, é espírito de solidariedade e irmandade. Então nós trouxemos o Padre Raimundo para falar sobre a Páscoa isso porque no nosso trabalho social não tem raça, cor, ou religião, respeitamos sempre a individualidade. É uma forma de fortalecer o vínculo familiar dessas famílias com uma mensagem de solidariedade, sempre trazida por uma pessoa da nossa comunidade”, finalizou a secretária.

Ao fim da reunião, houve entrega de brindes e um lanche foi servido aos presentes.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...