quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prefeitura de Limoeiro firma parceria para receber curso de iniciação ao teatro



A Princesa do Capibaribe é conhecida pela sua diversidade cultural, que abrange da cultura popular as artes cênicas. Pensando naqueles que procuram um primeiro contato com o universo teatral, o Grupo Magiluth, com o incentivo do FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco, firmou parceria com a Prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Cultura e Juventude e com a Companhia de Eventos Lionarte, para realizar na cidade o Curso de Iniciação ao Teatro – Arte do Presente.

O curso tem como objetivo ressaltar e promover a prática do fazer teatral e realizar processos de formação em teatro, com finalização de uma mostra de conclusão na cidade de Limoeiro e na cidade do Recife. Todo o processo visa promover a incursão do aluno em práticas fundamentais da construção teatral, abordando questões como expressão corporal e vocal, improvisação, desinibição e jogos teatrais. Toda a prática a executar-se ao longo da oficina terá como base a linha de trabalho desenvolvida pelo grupo.

Para o secretário de Cultura do município, Radamés Moura que também faz parte da gestão da Lionarte, o teatro incentiva a socialização e a expressividade humana. “O teatro possibilita a construção de uma identidade social primeiramente individual e posteriormente coletiva, na qual os indivíduos passam a ver-se como sujeitos históricos, construindo e preservando seu patrimônio cultural”, finalizou Radamés.

Com início previsto para o dia 04 de Maio, a oficina de teatro será no Espaço Cultural Lionarte, localizado no Ponto Certo, de segunda a quinta-feira, de forma gratuita, sendo disponibilizadas 20 vagas ao público. Para participar, o interessado deve ter no mínimo 16 anos. As inscrições podem ser realizadas no na Secretaria de Cultura e Juventude no Centro Cultural na Praça da Bandeira, em horário comercial, portando documento com foto.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...