quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeitura de Limoeiro realiza entrega de óculos









Reconhecendo as dificuldades do acesso da população brasileira, não só à consulta oftalmológica, a aquisição de óculos, e também devido à alta incidência dos erros de refração, o Ministério da Saúde junto com a Educação, firmou parceria com a Prefeitura de Limoeiro implantando no município o Projeto Olhar Brasil. Na tarde desta última terça-feira (31), ocorreu a conclusão da segunda etapa do projeto, com a entrega de 49 óculos. No total, o programa, já beneficiou mais de 110 crianças no município.
Segundo o secretário de Saúde, Dr. Orlando Jorge, a triagem das crianças consistiu de uma avaliação inicial que buscou identificar, entre o público alvo do projeto, a existência de dificuldade na visão. As crianças foram encaminhadas a consultas com oftalmologistas, para através de testes, avaliarem a acuidade visual delas e consequentemente receberem seus óculos.
No auditório da secretaria de Saúde municipal, o prefeito Thiago Cavalcanti falou sobre a importância de fornecer instrumentos para melhorar o desempenho dessas crianças. “Preocupamos-nos com a aprendizagem das nossas crianças, por isso, firmamos parcerias e conseguimos a entrega destes óculos. Com essa ação, os jovens têm melhorado bastante o aprendizado. Também estamos entregando máquinas em braile, assim estamos dando dignidade para as pessoas, além de aumentar sua autoestima. Deixa-me bastante feliz ver o sorriso estampado em seus rostos”, disse emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...