segunda-feira, 6 de abril de 2015

Náutico: licença é cortina de fumaça

Após criticar a federação, Gláuber se licenciou do cargo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Após criticar a federação, Gláuber se licenciou do cargo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Não há dúvidas que o presidente Glauber Vasconcelos esteja passando por problemas, com tanta turbulência em sua gestão no Náutico. Mas a licença médica tirada um dia após a eliminação do time no Campeonato Pernambucano nada mais é  que cortina de fumaça. Talvez para tentar minimizar o bombardeio que vem sofrendo pela oposição, por torcedores comuns e até mesmo por ex-seguidores.
Ao ver crescer o sentimento anti-MTA nas redes sociais, sua antiga trincheira, Glauber preferiu a velha saída de cena. Ato político dos que não têm mais vocabulário para explicar tantos tropeços.
Já foi colocada a culpa na oposição, imprensa, arbitragem, FPF, adversários, aliados, campo ruim, campo bom, frio, calor, falta de sorte… Tudo que se possa imaginar. Menos na própria ferida. A aventura que não deu certo. De pessoas com boas ideias, tentando mudar um clube centenário com ações que não se aprende em aplicativos. Afastando todas lideranças, sejam elas nefastas ou agregadoras.
O Náutico não foi eliminado do Estadual por erros de arbitragem. Eles contribuíram, claro. Mas terminar na lanterna do hexagonal, com aproveitamento de 33% e só tendo vencido um adversário é querer esconder a maior parte dos problemas.
Na explicação oficial, Glauber se afasta do Náutico por um mês. Para voltar inteiro. Resta saber se o clube vai estar inteiro. Se a saída será apenas oficiosa. E se a oposição não vai aproveitar o primeiro recuo para tentar tirá-lo de vez.

FONTE: BLOG PLANETA BOLA / JC ONLINE

 http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/planetabola/2015/04/06/nautico-licenca-e-cortina-de-fumaca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...