quinta-feira, 23 de abril de 2015

Gestão Participativa chega à comunidade do Salobro







Aconteceu nesta terça-feira (22), mais uma reunião do governo participativo. Dessa vez, na comunidade da zona rural de Salobro, onde os moradores receberam explicações sobre a importância da participação popular na administração municipal. No momento, foi esclarecido que a população poderia tirar suas dúvidas e fazer as reivindicações da comunidade.
De acordo com o morador Luís Alves, 54 anos, a comunidade deseja melhorar o abastecimento de água e também uma área de lazer para o entretenimento dos residentes. “A nossa maior dificuldade é o abastecimento de água. Gostaríamos que fosse construída uma pracinha em frente à capela de Santa Luzia, pois não temos uma área de lazer em nossa comunidade. Também seria importante se pudesse fazer o piçarramento das estradas entre Espinho Preto e Salobro” reivindicou Luís.
Na oportunidade o secretário de Infraestrutura, Artur Filho colocou que irá atender o abastecimento d’água colocando mais carros pipa a disposição e também reforçando o atendimento do Exército na comunidade, além do compromisso em medir a área em frente à capela e ver a possibilidade da construção da Praça da localidade.
De acordo com o gestor municipal, Thiago Cavalcanti esse é o momento de fazer um diagnóstico das necessidades e dos problemas dos bairros e comunidades e dar voz à população para que ela se expresse. “É importante ressaltar a participação de todos que estiveram aqui presentes, com a interação entre comunidade e gestão saberemos as dificuldades e tentaremos atender as prioridades. Construir um governo participativo com a união do povo é o nosso dever”, finalizou o prefeito Thiago.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...