segunda-feira, 27 de abril de 2015

Por conscientização no trânsito município adere ao movimento Maio Amarelo

Com a aproximação do mês de maio, o Governo Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito e a Guarda Municipal realiza ações referentes ao movimento de atenção pela vida no trânsito no mês de maio 2015, como parte do movimento Maio Amarelo encabeçando os diversos eventos planejados pela pasta.

As principais ações incluem faixas em pontos estratégicos da cidade, uso de bonés da campanha pelos Guardas Municipais, palestras em escolas das Redes Estaduais e Municipais, ação educativa com distribuição de folders e bafômetros, entre outras ações. De acordo com o Coronel Felipe, responsável pela pasta no município, a intenção é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de vítimas fatais no trânsito, desenvolvendo meios de estimular e promover atividades voltadas à conscientização de cada cidadão em relação ao trânsito.

“O Maio Amarelo é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o símbolo do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, como, na medida do possível, durante o ano inteiro. Cada um é convidado a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito”, finalizou o Coronel.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil entre os 10 piores países que violam direitos trabalhistas no mundo, afirma pesquisa

 Em maio deste ano, o Brasil registrou um saldo de 277.018 novos empregos formais. Segundo os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empre...