domingo, 5 de abril de 2015

Domingo de Páscoa: o verdadeiro significado

Hoje é Domingo de Páscoa. Quando se fala nessa festa, logo vem em mente o que? Coelhinho e ovos de chocolate. Ou seja, acontece na Páscoa o mesmo que acontece no Natal: Papai Noel no lugar de Jesus Cristo, o verdadeiro aniversariante do dia.

A Páscoa não é ovos nem coelhinho. Trata-se do fato mais importante para todos os cristãos, afinal a razão maior da fé cristã está aí. A ressurreição de Cristo. Traído, entregue e morto, Jesus ressuscitou ao terceiro dia.

Muitos grandes homens da Humanidade, que deram grandes contribuições, como Noé, Abraão, Isaac, Jacó, Davi, Salomão, Maomé, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Martin Luther King, Buda, entre tantos outros, morreram e foram sepultados e estão em seus túmulos até hoje. Jesus não. Jesus venceu a morte. Ele ressurgiu entre seus onze discípulos - Judas havia morrido - e mostrou a eles o cumprimento das Escrituras hebraicas.

Os 11 não acreditaram logo. Tomé foi o mais incrédulo. Mas Jesus disse: "Bem aventurados são aqueles que crêem sem ter visto!".

Depois de 40 dias de sua ressurreição, Jesus subiu aos céus. E coube aos discípulos espalhar a nova mensagem cristã ao mundo.

Você sabe os nomes dos doze apóstolos de Cristo? Pois bem, aqui vão os nomes: Pedro, André, João, Tiago, Felipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (primo de Jesus), Judas Tadeu, Simão Zelote e Judas Iscariotes. Depois da traição e morte de Judas Iscariotes, foi escolhido outro discípulo para o seu lugar: Matias. Mas pouco depois, Jesus escolheria outro apóstolo: O Paulo, ex-perseguidor de cristãos. Alguns teólogos defendem que Matias foi escolhido por sorteio, tanto que o nome dele não aparece mais depois da sua escolha. Isso teria sido errado aos olhos de Jesus, que escolheu Paulo para pregar a Palavra de Deus e até é chamado de "Apóstolo", assim como os outros treze, embora ele não tenha andando com Jesus pessoalmente.

Por isso, nesse domingo de Páscoa, o que desejamos não é ovos de chocolate e coelhinhos, mas sim, que Jesus entre de vez em sua vida e deixe que Ele guie seus passos. A recompensa será grande.

FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...