sábado, 25 de abril de 2015

As Finais que a Globo não queria

Na comemoração de seus 50 anos de existência, a Globo recebeu um verdadeiro presente de grego: detentora dos direitos de transmissão de diversos campeonatos, principalmente, em níveis estaduais, do Paulista e do Carioca, a Globo teve o desgosto de não ver seus clubes favoritos chegarem á final, e ainda terá que transmitir jogos de times que são claramente discriminados pela emissora dos Marinho.

No Campeonato de São Paulo, a Globo pensava que teria na final Corinthians x São Paulo, considerada a final ideal. Mas os dois foram eliminados por Palmeiras e Santos, respectivamente. A relação dos dois finalistas com a Globo não é das melhores. O Palmeiras nunca teve uma atenção por parte da Globo, claramente admiradora do Corinthians. Verbas menores e poucos jogos ao vivo na TV, mesmo assim, o Palmeiras, a contragosto da emissora agora cinquentenária, disputará a final contra o Santos, outro time discriminado por eles. Inclusive, uma polêmica nas quartas-de-final fez a torcida santista ficar com raiva da Globo: a emissora não exibiu a partida Santos x XV de Piracicaba, e em seu lugar, exibiu o filme do Homem-Aranha. A emissora pediu desculpas e se defendeu, dizendo que não poderia exibir dois jogos em uma mesma rodada, e já tinha exibido no dia anterior Corinthians (quem mesmo?) e Ponte Preta. Os santistas até defendem que os jogadores do Santos entrem em campo amanhã contra o Palmeiras com um logotipo da Record na camisa. Trata-se da principal rival da Globo. A iniciativa tem recebido apoio até de outras torcidas.

No Rio de Janeiro, para desespero da Globo, seu time favorito, o Flamengo, não chegou à final. Foi eliminado pelo Vasco, de Eurico Miranda. O Fluminense, que também goza de uma simpatia global, foi desclassificado pelo Botafogo, que assim como o Palmeiras, em São Paulo, sofreu com a discriminação da emissora. Agora, em suas próprias terras, a Globo terá que engolir - bem feito - uma final entre os dois alvinegros que ela não gosta. Um que já a desafiou em outros tempos, até colocando logotipo do SBT na camisa - outra concorrente da Globo - e a outra, que a Globo nunca deu atenção devida: Vasco x Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...