segunda-feira, 20 de abril de 2015

Capacitação dos professores da rede municipal é realizada com sucesso





Capacitar os profissionais da área de Educação Física para atender estudantes com deficiência, promovendo integração e inclusão social. Esta é uma das metas dos Jogos PARAESPORTES, que esse ano terá como sede o município de Limoeiro. Com esse pensamento, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou no último final de semana, uma oficina de capacitação com os professores do município, ministrada pela professora Ana Zélia da UNINASSAU e com o tema Esportes de Inclusão.

O evento, contou com mais de 50 pessoas entre gestores, coordenadores, professores e estudantes de Educação Física. Para o diretor de Esportes, Robertinho Galvão a boa quantidade de estudantes do curso mostra que está sendo lançado um novo olhar sobre as pessoas com algum tipo de deficiência. “É muito importante essa nova geração estar interessada nesse seguimento esportivo que é mais uma que competição é, também, uma ferramenta de inclusão. Procuramos hoje discutir as condições de todos os estudantes, com e sem deficiência, por isso se chama Esportes de Inclusão”, falou Galvão.

Presente ao evento, a secretária de Educação do município, Rosejara Ramos reforçou a importância da capacitação para os profissionais da rede municipal e lembrou que a formação, além de visar os Jogos PARAESPORTES, também integra a diretriz do prefeito Thiago Cavalcanti para a área da Educação, de trabalhar para promover a inclusão de pessoas com deficiência. “A inclusão social de todos os estudantes só é possível com a formação adequada dos profissionais que irão recebê-los. A maioria das pessoas desconhece totalmente a capacidade que as pessoas com deficiência têm. Espero que a palestra promova um novo olhar sobre essas pessoas, para que os educadores busquem não olhar apenas para o problema, mas extrair de cada um o melhor”, concluiu Rosejara.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...