segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 PODE TER 24 TIMES

O que parecia um absurdo para muitos pode vir a se concretizar. O Campeonato Brasileiro de 2014 poderá ter 24 clubes. Quem reforçou essa idéia foi Gláuber Vasconcelos, presidente do Náutico, um dos clubes rebaixados em 2013.

O impasse surgiu por conta do rebaixamento do Fluminense, que na Justiça conseguiu escapar da queda após a Portuguesa perder 4 pontos nos tribunais por escalação irregular do jogador Héverton. Como a Portuguesa promete seguir com essa briga até o fim para não ser rebaixada, a CBF já estuda, mesmo que de longe, a possibilidade de alterar o campeonato e fazê-lo contar com 24 clubes (os 20 que disputaram a elite e os quatro promovidos da Série B - Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense).

A última vez que aconteceu tamanha virada de mesa foi em 1999-2000, quando o Gama conseguiu na Justiça sua inclusão no Módulo Principal da Copa João Havelange, após ter sido rebaixado à força para beneficiarem o Botafogo.

A última vez que o Brasileirão teve 24 clubes foi no distante ano de 2004. Em 2005, o campeonato contou com 22 clubes. A partir de 2006, o campeonato passou a ter apenas 20 clubes.

Caso se confirme o aumento para 24 clubes no Brasileirão, Pernambuco terá dois representantes: o Sport e o Náutico, ficando apenas o Santa Cruz disputando a Série B. Mas a pergunta que fica é essa: como ficam as divisões inferiores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doutorando da Universidade de Pernambuco amplia Política Pública Promoção 3D

  Doutorando em Educação Eliabi Pereira da Universidade de Pernambuco - UPE, vem conversando com  vereadores, prefeitos e deputado no objeti...