quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vila Dourada - novidades para 2014



Injustiças sociais, corrupção na política, dentre vários outros assuntos, são temas das histórias de Vila Dourada. Os contos contam com vários personagens, em todas as esferas de classe e que sempre têm uma aventura diferente e interessante. Vila Dourada surgiu há alguns anos, e iniciou-se apenas com histórias em quadrinhos. A partir de então, já se iniciaram as idéias de se escrever um livro.
 
Os principais personagens são moradores de rua (Elvira, Andréa Descalça, Valdenes, Rodolfo, Cici, Flávia, Gislane, Nayara, Gilson, Michele, entre outros), e também podemos destacar a vilã Fabíola, que é considerada inimiga mortal dos mendigos, e sempre faz de tudo para azucrinar a já difícil vida deles. Outro personagem de destaque é o prefeito Jenner, corrupto ao extremo, além de ser bastante mulherengo. Ele não perde uma oportunidade de "se dar bem" com alguma mulher da cidade. O seu principalm aliado é o vereador não menos corrupto Marco Aurélio. Mas o prefeito não leva uma vida sossegada; pois tem opositores raivosos que não aceitam os desmandos na cidade, a exemplo da vereadora Myllena e da juíza Suely. Elas costumam criar problemas para evitar que o prefeito leve adiante suas maracutaias.
 
Outros destaques nas histórias são o casal Sirley e Karla Patrícia, que vivem sempre ás turras um com o outro, no melhor estilo "entre tapas e beijos". Temos também o menino Ruan, que mora em uma favela, e é perdidamente apaixonado pela patricinha Giovanna Victórya, filha da Myllena, mas é rejeitado cruelmente por ela. Outros personagens de destaque são as vilãs Cidinha, Danúzia, Gilvânia, Wêdja e Keciana, o cientista Eugênio, o picareta Joni Von, a pequena polegar Cínthia Morgana, a doente mental Rita de Cássia, as irmãs gêmeas Wéllia e Malu, a sinistra Valquíria, a perversa Simone, as inimigas Tatiane e Vanessa, entre vários outros.
 
Vila Dourada tem um facebook e um blog; o facebook se chama justamente Vila Dourada. Já o blog é acessado pelo endereço: www.viladourada.blogspot.com. Assim como o blog Limoeiro News, o Vila Dourada também passou por uma reforma de layout, e também iniciará o ano de 2014 com muitas novidades. Outro projeto é um livro que já foi escrito, mas que precisará ser editado. O livro contém um determinado número de capítulos, cada um com uma diferente história. O projeto de levar Vila Dourada á TV também não está adormecido, e poderá sim, acontecer.
 
Breve, também teremos mais desenhos, que serão disponibilizados no blog. Nesta semana, mais histórias serão postadas no blog, e assim, poderão conhecer melhor o nosso trabalho. Por enquanto, acessem o nosso blog ou nos adicionem no face, ou senão, curtam nossa página Vila Dourada. Será um prazer contar com vocês.
 
Valdenes Guilherme
(Autor de Vila Dourada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...