domingo, 26 de janeiro de 2014

Velório de Bruno Maranhão lota capela da Morada da Paz

 / Rodrigo Lôbo/ JC Imagem

Rodrigo Lôbo/ JC Imagem

Durante o velório do engenheiro mecânico Bruno Maranhão, um dos fundadores do PT, a capela central do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, esteve lotada. A cerimônia, que teve início às 8h, terminou às 11h, quando o corpo foi cremado.
Entre os familiares e amigos, o senador Humberto Costa (PT) discursou em despedida do militante, assim como Marcelo Melo, ex-companheiro do PCBR. Suzana Maranhão, esposa do falecido, também deu sua palavra. A deputada estadual Teresa Leitão (PT) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), também compareceram ao velório.
O engenheiro faleceu na tarde deste sábado (25), aos 74 anos, no Memorial São José, no Recife. Ele teve falência múltipla dos órgãos, decretada no fígado, rins e pulmão. Desde 2011 apresentava problemas de saúde e foi submetido a duas cirurgias para conter a lesão de uma isquemia e uma trombose cerebral, tendo afetado o lado esquerdo do cérebro.
Maranhão já foi líder estudantil e exilado político, além de ter sido membro da Executiva nacional do PT. Além disso, ele ainda é conhecido como um dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem Terra.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro identifica casos suspeitos de varíola dos macacos no Presídio

  A Secretaria de Saúde de Limoeiro notificou quatro casos suspeitos de varíola dos macacos entre detentos da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa ...