sábado, 18 de janeiro de 2014

Carpina é contemplada com o programa Mais Médicos, do Governo Federal

Foto: Departamento de Arte do GN / Lucas Chagas
O município de Carpina será beneficiado com o programa Mais Médicos, criado pelo Governo Federal. Com a contemplação, decorrente da solicitação feita ao Ministério da Saúde, um médico será destinado à rede de atenção básica do município. O profissional deverá chegar à Carpina em Fevereiro.

"Este é o nosso objetivo, levar saúde com ampliação da cobertura de atendimento básico às pessoas de Carpina”, declarou a secretária de Saúde de Carpina, Alberice Mendes.
Mais Médicos é um programa lançado em 8 de julho de 2013 pelo Governo Dilma para suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil.
O programa pretende levar 15 mil médicos para as áreas onde faltam profissionais. Para suprir tal carência, médicos de outros países foram "importados". Com isso, associações representativas da categoria e de estudantes de medicina fizeram duras críticas a iniciativa.
 
FONTE: GIRO DAS NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Arraes é recebida em Limoeiro por lideranças políticas

  Na noite desta quarta-feira 29 a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, do Solidariedade, esteve presente em Limoeiro, ao...