quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Armando Monteiro e o debate ideológico

 / JC Imagem

JC Imagem

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) rebateu os questionamentos que começam a circular internamente no PT de que sua trajetória política e posicionamento no Congresso Nacional seriam um “impedimento ideológico” para que os petistas apoiem sua candidatura ao governo de Pernambuco este ano. Setores do PT apontam que o parlamentar defendeu a classe patronal em diversos projetos, enquanto os petistas têm na base da militância os trabalhadores.
“Nunca tive problema quando fui votado para o Senado. Tive diálogo com a Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco)... tem lideranças da CUT (Central única dos Trabalhadores) em Pernambuco que podem dar um testemunho sobre nosso papel. Meu partido é trabalhista também. Essas relações entre empresa e empregado hoje não são antagônicas como foram no passado”, argumentou. Na eleição de 2010, o senador se elegeu na mesma coligação do PT.
Membro da corrente petista Esquerda Marxista e dirigente estadual do PT, Severino Nascimento, conhecido como Faustão, cravou que sua tendência não subirá no palanque do senador. “O PT não precisa passar pelo constrangimento de apoiar Armando Monteiro. Somos contra aliança do PT com partido da direita. Não vamos fazer campanha para ele”, garantiu.
A presidente do PT de Pernambuco, Teresa Leitão, reconheceu que o questionamento terá que ser colocado em discussão, mas é imprevisível saber se será visto realmente como um impedimento para fechar a aliança.
“DIRETRIZ CLARA” - O senador viu com naturalidade a declaração do deputado federal João Paulo (PT) de que a cúpula nacional orientou a direção pernambucana a apoiá-lo. “É uma posição que a direção nacional já tinha dado, não é novidade para ninguém. Para mim, a diretriz é clara, mas a decisão evidentemente passa pelo PT de Pernambuco”, comentou. Ele ainda disse que, caso a aliança se concretize, quer o PT motivado, engajado e aderindo ao seu palanque “de forma espontânea”.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...