sábado, 25 de janeiro de 2014

Barbosa descarta a candidatura de presidente em 2014

Presidente do STF revelou que se diverte com a especulação (Foto: Elza Fiuza/ABr)
O nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vira e mexe é lembrado como uma possibilidade para a eleição presidencial deste ano. E a exposição proporcionada pelo julgamento do mensalão contribuiu significativamente para o, digamos, fortalecimento da imagem popular do ministro. Entretanto, o magistrado, que está em viagem internacional, descartou a alternativa de se desincompatibilizar do STF para entrar na briga eleitoral deste ano.
Joaquim Barbosa, inclusive, revelou que se diverte com as especulações que dão conta de que ele teria a pretensão de ingressar na política.  ”Eu não sou candidato, não estou preocupado com isso. Aliás, estou me divertindo com isso”, brincou o presidente do Supremo.
Apesar da negativa do ministro, algumas pesquisas sobre a corrida sucessória nacional já incluíram o seu nome como um eventual candidato. Em uma delas, realizada pelo instituto Datafolha, Barbosa registrou 15% das intenções de votos, atrás apenas da presidente Dilma Rousseff (PT), que apresentou na oportunidade 44%.
O presidente do Supremo Tribunal Federal teve uma posição marcante no julgamento do mensalão. Foi o relator do processo e pediu a condenação dos envolvidos no processo, protagonizando debates acalorados na corte máxima da Justiça brasileira.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...