quarta-feira, 8 de maio de 2013

SPORT ENFRENTA ABC PELA COPA DO BRASIL



Matheus Lima deve voltar ao time. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
A revanche será adiada. A possível vingança pela derrota contra o Santa Cruz na primeira partida da decisão do estadual, prorrogada. Entre as duas finais do Campeonato Pernambucano - uma no domingo anterior, a outra no próximo domingo- o Sport terá de mudar o foco. Desviar a atenção do local para o nacional, já que enfrenta, nesta quarta-feira, às 22h, no Frasqueirão, o ABC, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Sérgio Guedes ainda não confirmou a equipe titular - mas ela deve sofrer três mudanças em relação à de domingo. Duas já estão confirmadas: Reinaldo e Rithely sequer viajaram com o grupo. Foram preservados para a decisão do final de semana por estarem desgastados. Marcelo Cordeiro faz a estreia na lateral-esquerda, enquanto Fábio Bahia retoma provisoriamente sua vaga de titular como volante disposto a tirar o "provisoriamente" desta frase. "Quando você entra no time, tem de dar o melhor. Eu sempre jogo para me manter no time. Meu objetivo é este: jogar bem para deixar o treinador com mais uma opção para domingo", disse o cabeça-de-área.
A outra alteração deve ser no ataque. O jovem Matheus Lima provavelmente ganhará mais uma oportunidade como homem de referência do Leão. Felipe Menezes ocupou a vaga contra o Santa Cruz - e deve ser acionado por Sérgio Guedes no decorrer do jogo e, de acordo com o treinador, pode entrar até na sua posição de origem, como meio-campista. O técnico disse que Menezes sentiu o ritmo do clássico, já que não participou de forma intensa do Campeonato Pernambucano. Os 90 minutos pesaram.

Sérgio Guedes só poupou dois titulares. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Nas demais posição, a expectativa é que Sérgio Guedes não mexa no time. Portanto Magrão, Cicinho, Gabriel, Maurício, Tobi, Lucas Lima, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio devem começar jogando. Apesar de contar com quase todo time titular, o Leão acredita que a partida será difícil. "A competição que eles tem no semestre é essa, porque saíram do estadual. Eles vão fazer o jogo da vida deles", advertiu Marcelo Cordeiro.
ABC- Eliminado do Campeonato Potiguar, o ABC deposita suas esperanças na Copa do Brasil para salvar o primeiro semestre - já que também não fez grande campanha na Copa do Nordeste. A grande novidade do time para o confronto contra o Sport é a provavél presença do atacante Júnior, de 36 anos. Pelo apelido, mais pessoas vão reconhecê-lo: "Diabo loiro".
Vários atletas da equipe tiveram passagens pelo Sport. Dois deles, por sinal, não podem jogar exatamente pelo vínculo que têm com o Leão. Ambos laterais-direitos. Renato e Thiaguinho. Por conta disso, o treinador Paulo Porto vai escalar um garoto no setor: ou Simão ou Mael. Nas demais posições, time completo. O meio-campista Diogo Barcellos, ex-Sport, será titular. Já o atacante Jheimy vai começar no banco. O elenco do time ainda contava com outro ex-leonino, mas o volante Hamilton deixou o clube recentemente.
Ficha do jogo
ABC - Lopes; Mael (Simão), Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Bileu, Leandro Santos, Diogo Barcellos e Jean Carioca; Vanderlei e Júnior. Técnico: Paulo Porto
Sport- Magrão; Cicinho, Maurício, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Tobi, Fábio Bahia e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Matheus Lima. Técnico: Sérgio Guedes
Local: Frasqueirão; Horário: 22h; Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL); Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Adeilton Guimarães da Hora (ambos de AL)

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...