sexta-feira, 3 de maio de 2013

A MOA LIMOEIRO PROPORCIONA I EXPOSIÇÃO DE FUROSHIKI E MAIS 3 OFICINAS VOLTADAS A ALUNOS DE ESCOLAS DE LIMOEIRO


A MOA (Mokiti Okada Associatio) na pessoa da senhora Sheila Barros traz para Limoeiro a 1ª Exposição de Furoshiki nos dia 07 e 08 de maio. No ensejo também haverá três oficinas com alunos de algumas escolas de Limoeiro. A oficina contará com 120 pessoa e irá acontecer no Núcleo de Desenvolvimento Social (antigo Vida Nova, próximo a Ponte Velha) em parceria com as secretárias de Desenvolvimento Social e Educação. 
Uma comitiva com oito pesas irá prestigiar o evento e entre elas esta o vice-cônsul Japonês senhor Kenju Sakurai, a diretora de comunicação do consolado a senhora Satoko Nakamura, a professora de Furoshiki a senhora Emi Sugahara, as palestrantes; Maria do Carmo Galvão e Mônica Maria Barros. Teremos também o representante do programa APC (Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana). Outra entidade presente à exposição será a APDL (Associação das Pessoas com Deficiência de Limoeiro). 
Você pode até se perguntar onde entra o Furoshiki na minha vida? Aí nós podemos explicar de uma maneira bem simples: Vivemos em um mundo onde a globalização é frequente e com ela o meio ambiente sofre cada vez mais e para dar nossa contribuição nada melhor que deixar de usar sacos plásticos e para tal podemos suprir essa necessidade com o Furoshiki que pode virar N embalagens para seu dia a dia.
O evento será aberto ao público e conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Limoeiro. Para quem não sabe o Furoshiki é uma técnica japonesa de fazer origami com tecidos e é a partir desta técnica que os alunos irão fazer desde bolsas até embrulho. A presença de todos é indispensável, pois toda a cidade esta convidada a apreciar uma cultura diferente proporcionada pela MOA.

Fonte: Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...