quinta-feira, 9 de maio de 2013

ROSEJARA FALA SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES

A secretária de Educação, Rosejara Ramos reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira (9), na própria sede da secretaria, para falar sobre a possível paralisação dos professores da rede municipal de ensino que pode ocorrer na próxima semana.

O blog LIMOEIRO NEWS entrou em contato ontem com uma das representantes do SINPRO-PE, que falou à nossa redação que a greve foi deflagrada, mas ainda esperariam uma resposta das autoridades até segunda.

Segundo Rosejara, alguns municípios sofrem para cumprir o Piso Nacional estabelecido por Lei. O próprio ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), teria prometido fazer alguma correção nesse sentido. "A greve é um direito constitucional, eles poderão parar para conversar, mas vamos aguardar o posicionamento do Poder Judiciário" disse Rosejara.

A secretária respondeu também perguntas sobre infra-estrutura das escolas municipais. "Isso não é responsabilidade da prefeitura, mas sim, da Compesa, que fornece água. Temos como exemplo a Escola Tancredo Neves, no Coqueiros, pois a Compesa manda água para o presídio e para a ETE, que são ali próximos, mas não manda para a escola. Estamos usando carro-pipa, mas já estamos tomando uma providência quanto à isso." garantiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...