quinta-feira, 23 de maio de 2013

SALGUEIRO É PERNAMBUCO NA COPA DO BRASIL



Bastou o árbitro decretar o fim da partida para os tricolores encherem as redes sociais de deboches pela declassificação do arquirrival rubro-negro, mesmo depois de perderem o título do Baianão 2013 com três derrotas - sendo duas goleadas por 5x1 e 7x3 - e o empate por 1x1, no domingo (19), no Barradão.
Não teve crise que impedisse os torcedores do Bahia de fazerem piadinhas sobre o Vitória-BA na noite desta quarta-feira (22), após o clube ser eliminado da Copa do Brasil pelo Salgueiro, em plena Arena Fonte Nova. Estreante na competição, o clube sertanejo garantiu a vaga na terceira fase, deixando para trás os rivais pernambucanos Sport e Santa Cruz.
Os rubro-negros também não deixaram barato e fizeram questão de ressaltar que o tricolor ainda não teve o que comemorar neste ano. Já com o terceiro técnico da temporada, o Bahia amarga uma das piores crises da história do clube, onde o presidente Marcelo Guimarães Filho é apontado pela torcida como o principal responsável pela situação.

Como havia empatado o primeiro jogo por 0x0, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, o Vitória o resultado de 1x1 nesta quarta deixou o clube fora da disputa nacional. O Leão abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa da partida, após uma cabeçada de Neto Coruja em uma cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, Elvis cobrou rasteiro uma falta para o Carcará na entrada da área e marcou aos 28.

A equipe baiana teve muito mais posse de bola, mas o goleiro Mondragon, destaque do jogo, fechou a barra e garantiu o que resultado da classificação. O Salgueiro enfrenta o Criciúma na próxima fase, que eliminou o São Bernardo, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o rubro-negro baiano volta ao gramado da Fonte Nova às 18h30 deste sábado (25), contra o Internacional-RS, na abertura do Campeonato Brasileiro.

FICHA DO JOGO:

Vitória-BA: Wilson; Nino Paraíba (Marcos), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Cleber Carioca e Peri; Alemão, Vitor Caicó, Moreilândia e Alexon (Canga); Fabrício Ceará (Rodrigo) e Elvis (Yerien). Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Neto Coruja, aos 20' e Elvis aos 28' do 1º tempo

Árbitro: Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (CBF/GO) e Evandro Gomes Ferreira (CBF/GO)

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PFTV realizará debate com candidatos a prefeito de Limoeiro em agosto

  Pioneira em realizar debate televisivo em Limoeiro, a PFTV vai novamente estar esse ano realizando um debate entre os candidatos a prefeit...