segunda-feira, 6 de maio de 2013

ARMANDO SE ENCONTRA COM REPRESENTANTES DE PEQUENAS EMPRESAS


O senador Armando Monteiro (PTB) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (06), com representantes de micro e pequenas empresas de Pernambuco para uma conversa sobre os desafios do setor no cenário econômico estadual. Sob a coordenação do presidente da Federação das Micro Empresas de Pernambuco (Feamicro), José Tarcísio da Silva, o encontro contou com a presença de mais 50 representantes do segmento, de todas as regiões do Estado.

Segundo José Tarcísio, por sua trajetória de atuação, marcada pela defesa dos micro e pequenos empresários, o senador Armando Monteiro é um interlocutor que precisa estar a par das demandas da categoria. “Apresentamos ao senador questões como o fortalecimento do associativismo, a importância do financiamento e da desburocratização para os micro e pequenos empreendedores”, resumiu.

O presidente da FEAMICRO ressaltou ainda que uma questão urgente para as micro e pequenas empresas é que o setor também seja contemplado com a desoneração da cesta básica. “As redes de supermercado passaram a pagar menos tributos, o que não se estendeu aos empreendimentos de menor porte”, lembrou.

Vice-presidente no Senado da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, Armando Monteiro disse que o diálogo com representantes do setor só tem a contribuir com o seu mandato. Ele destaca conquistas recentes, como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que proporcionou o aumento de receita por meio da adesão dos micro e pequenos ao Simples Nacional.  

Armando lembra que, entre 2008 e 2011, as receitas oriundas do Simples cresceram 50%, quando alcançaram a marca de R$ 42 bilhões. Nesse mesmo período, houve aumento de 17% no número de empregados no setor. “Isto significa que os micro e pequenos empreendedores optantes do Simples são responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada no Brasil”.

Crédito da foto: Assessoria de imprensa/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...