sexta-feira, 24 de maio de 2013

LIMOEIRO DEBATE O ENFRENTAMENTO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES


Com o tema: “Todos num só time, por uma Copa sem abuso e exploração sexual”, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizará no dia 29 de maio, a partir das 08h, a II Mesa Redonda de Articulação em Rede na Luta pelo Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescentes. O debate será vivenciado no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), na Avenida Severino Pinheiro, no Centro.
A ação faz parte da programação em celebração ao Dia 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com a secretaria, o evento contará com a participação de entidades governamentais, não governamentais e filantrópicas. “Temos o intuito de estarmos compondo a primeira comissão municipal de enfrentamento e exploração de menores”, comentou a secretária Ana Cavalcanti.
Segundo a secretária, diversas atividades e ações de mobilização estão sendo realizadas em todo o país. “Com o apoio da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e organizações da sociedade civil estaremos discutindo políticas públicas que venham garantir, proteger e assegurar os direitos da criança e do adolescente em risco”, completou Ana.
Programação – A partir das 8h começam os credenciamentos dos participantes seguido de coffee-break.  Na sequência, às 9h, acontecerá a composição da mesa abertura com apresentação artística do Projovem Adolescente. A primeira palestra do dia está agendada para 9h40 e será proferida pelo secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico. Logo após haverá uma apresentação de dados do CREAS Regional Agreste Setentrional. Com a distribuição de GTs (Defesa e Responsabilização, Prevenção e Promoção, e Atendimento e Proteção) acontecem as plenárias. O encerramento será às 12h com a premiação dos alunos selecionados nas atividades socioeducativas.
Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...