quinta-feira, 23 de maio de 2013

APÓS DEMISSÃO, SÉRGIO GUEDES REVELA DECEPÇÃO COM O FUTEBOL


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Na primeira vez que assumiu o comando do Sport, no ano passado, o técnico Sérgio Guedes monstrou ser um profissional vibrante, que se envolveu com a situação clube. O Leão lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. Guedes conseguiu fazer o time reagir, mas não o suficiente para livrá-lo da degola. Ao final da disputa, o treinador chorou por não ter conseguido o seu objetivo.

Neste ano, retornou para a Ilha do Retiro, quando o time estava na sexta colocação do Pernambucano. Conseguiu levar o Sport à decisão, mas sucumbiu diante do Santa Cruz. Na noite da quarta-feira, Guedes tomou conhecimento de sua demissão e ficou decepcionado. "Futebol é pura emoção e não deveria ser assim. Cheguei para administrar a situação que estava complicada, fomos à final e estou sendo demitido por conta de uma perda de um título, no qual havia um risco", declarou. "Um amigo meu me disse: 'Serjão, o futebol não é para pessoas como você. E acho que ele está certo'.

Para Sérgio Guedes, o seu trabalho não foi avaliado como deveria. Isso porque, durante esse período que estava à frente do Sport, ele estava administrando uma situação criada pelo clube. No ano passado, após o rebaixamento à Série B, o treinador havia solicitado uma reformulação no elenco, algo que não foi feito. "Com os jogadores que estavam sendo contratados para  a Série B, eu esperava que a avaliação fosse feita nos primeiros sete jogos da competição", disse.

O treinador afirmou que havia recebido algumas propostas, mas preferiu permanecer no Sport, pois sempre teve o costume de dar continuidade a um projeto. Mas ele já sabe o que vem no futuro próximo. "Certamente, vai aparecer mais uma situação complicada para administrar. A tendência no momento é essa".

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...